terça-feira, outubro 12, 2010

Meu aniversário

É uma e catorze de hoje. Há setenta e cinco anos, meia noite menos um quarto, nasci. Recebi um livro de prenda: "Le goût de vivre et cent autres propos" de André Comte-Sponville.

Uma dedicatória: uma oval feita com um movimento único de uma esferográfica; o interior da oval salpicada de pontinhos desordenados. "João Lamas" no meio da oval ao comprido. Legendas para identificar o desenho tosco: Oval, uma travessa; pontinhos, arroz-doce; "João Lamas", letras em canela. No resto do espaço em branco isto:

Esta folha em branco é uma travessa de arroz-doce feita com o carinho e o amor da tua mãe, a minha doce avó Piedade...

O teu nome está escrito com canela que hoje é oiro vivo para te abrir o palato no gosto de viver... 11 Outubro 2010.

E vim aqui registar, olhos embaciados, esta grata emoção: que bom ter sido filho para agora me comover por ser pai.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cenourinha

Tudo o que escreves, tão bem, tem sabor e cheiro a canela...
Foram esses pais que te tornaram como hoje és...
E a ribeira que passava perto da casa onde nasceste...

Beijinho
Lena Barroso

Graça Lamas disse...

E, Lena Barroso, os pais dele, são os meus avós, com quem passei a minha infância.
Graça Lamas

Helena Barroso disse...

Graça Lamas, ainda bem que foi criada por seus avós e se recorda deles com carinho, como o João.

Obrigada, linda netinha!

Helena